casar2011-f-037_13_121625A função dos docinhos vai muito além do sabor. Hoje em dia, eles são personagens principais nas festas, figurando a decoração das mesas ao lado do bolo. Por isso, eles não devem ser deixados de lado, a decisão de quantos encomendar e a sua variedade de sabor é muito importante. Comece calculando quantas crianças e adultos foram convidados para o seu casamento.

Depois, pense que crianças comem os docinhos mais tradicionais, como brigadeiros, trufas, cupcakes. Aqueles com maracujá, marzipan, pasta americana, nozes e outros frutos são degustados, geralmente, pelos adultos. Assim, metade da quantia total de doces deve ser exclusivamente de gostosuras de chocolate, que todos amam.

Dos mais amados, como os brigadeiros gourmet e afins, calcule de  5 a 7 por convidado. Obviamente, haverá uma criancinha que comerá 10 e uma senhora que se satisfará com 2, por isso se faz uma média. Se você terá 200 convidados, por exemplo, entre 500 e 600 docinhos tradicionais é um bom cálculo. Dos outros 500 doces, inclua os mais exóticos, com frutas como cereja e physalis.

Cupcakes e pão de mel entram nessa contagem. Já o bem-casado se conta à parte. Como é um docinho que todo mundo enche a bolsa e leva para casa, melhor pensar em uma média de 3 bem-casados por convidado. Tome cuidado para não açucarar demais a sua festa. Se o buffet inclui sobremesa, você pode baixar um pouquinho esses números, já que ainda vem a fatia de bolo para cada convidado.

A indicação geral dos especialistas é não variar tanto nos tipos de doces. Se agarre aos tradicionais e siga com eles, fazendo a felicidade geral dos amigos e familiares!

– – -

Fonte: Casamentos.com.br

Por Tina Lombardi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

limpar formulárioEnviar